O Clube
  Como nasceu
 
  Órgãos Sociais
 
  Os Sócios
 
  Estatutos
 
  Regulamento interno
 
  Comunicados
 
  Protocolos / Parcerias
 
Imprensa
 
Galeria de Fotos
 
Produtos
 
Contactos
 
Links
 
Arquivo
 
XVIII Passeio TT - 21 de Outubro


 


 
 

XIII Passeio TT
2012-12-19 06:39:28

Mais uma vez o desafio foi lançado pela Associação Trilhos do Estreito e os amantes do T.T. compareceram no passado dia 24 de novembro naquele que foi o XIII Passeio Todo-o-Terreno “Trilho Estreito”.


Promover atividades de desporto e lazer, tendo sempre em vista a promoção e o desenvolvimento da região é o intuito desta Associação que, pelo 13º ano consecutivo, fomenta este tipo de atividade mantendo-a como um marco relevante deste género de acontecimentos ligados ao TT a nível regional e até mesmo nacional.
O local de partida foi no Estreito (wgs 84, N 39º 57. 130’ W 007º 48.323’), aldeia situada no sopé da serra do Moradal, a Este do concelho de Oleiros.
Com o tempo a não ser muito generoso, 244 participantes, distribuídos por 87 jipes e 29 motas de
rolex replica rolex replica rolex replica replica watches duas e quatro rodas, marcaram presença vindos de vários pontos do nosso país. A aderir em massa e com um percurso marcado pronto a ser trilhado, estavam reunidos os principais ingredientes necessários a mais uma grande aventura.


Como é habitual, a concentração e inscrição dos participantes aconteceu no Edifício da Junta de Freguesia do Estreito, tendo pouco tempo depois partido os primeiros participantes para um trajecto de cerca de 60 km (40 ao longo da manhã e mais 20 km durante a tarde) percorrendo serras e vales em consonância com a natureza, tirando partido máximo da beleza da paisagem aliada ao espírito aventureiro. replica watches uk replica watches uk replica watches


O primeiro ponto de paragem aconteceu ao Km7 numa localidade vizinha, Vidigal, onde foi servido um farto e revigorante pequeno-almoço. A caravana retomou o percurso por caminhos acidentados e sinuosos nos quais os participantes se depararam com as mais variadas e imprevisíveis dificuldades, algumas naturais outras cuidadosamente delineadas pela organização. Com uns a optar pelas alternativas, muitos houve que tentaram passar pelas dificuldades, as quais se tinham tornado verdadeiramente difíceis com a chuva que teimou em se fez sentir todo o dia, ficando estas apenas ao alcance dos mais preparados e equipados.

Continuando o percurso, os participantes tiveram oportunidade de visitar as aldeias de Cabelos do Rei e Povoinha, que apesar de já terem sido importantes núcleos populacionais, estão desabitadas já há alguns anos, seguindo depois junto à ribeira das Mougueiras de Baixo, circulando nas suas margens e atravessando-a em passagens estreitas, que eram usadas há muitos anos pelos proprietários dos terrenos agrícolas e que neste momento também se encontram ao abandono. 
Com o avançar das horas os participantes rumaram ao pavilhão João Dias no Estreito para o almoço, tendo ainda passado num bosque de castanheiros centenários onde os participantes aproveitaram para tirar fotos magníficas.
Depois de saciados, os participantes voltaram a por as suas máquinas em andamento e a etapa da tarde desenrolou-se na parte norte da localidade do Estreito. Este percurso ligeiramente mais duro, reservava maiores dificuldades fazendo crescer os momentos de adrenalina e entusiasmo entre os participantes mas também deixando transparecer o espírito de entreajuda dos entusiastas do TT.
Chegados à Pista de Dificuldades junto ao Pavilhão Multiusos, os participantes tinham a sua espera todo o tipo de obstáculos, desde inclinações laterais, cruzamento de eixos, subidas, zonas de lama e o já famoso poço quase impossível de ser transposto.


Depois do divertimento na pista, foi novamente hora de rumar para o Pavilhão Multiusos João Dias onde foi servido um suculento e delicioso jantar a aquecer e reconfortar todos os presentes. Os serviços de catering foram deixados ao cuidado do Grupo Santos e Marçal da Sertã, como já vem sendo habitual nos últimos anos.
A Associação Trilhos do Estreito agradece a presença de todos os participantes presentes neste XIII Passeio TT, bem como aos seus Patrocinadores e Apoios que obteve para a realização deste evento.


Retornar á página incial
 
XVIII Passeio TT - Cancelamento
2017-10-09 16:04:43

Ler mais



Rota do Cabrito Estonado
2016-03-17 05:32:05



Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades e eventos no seu e-mail.

 



788517 Visitas



Desde 3 de Setembro de 2008
 
 
 
© Trilhos do Estreito 2017

Desenvolvido por citricweb.pt
 
 
Oleiros
Logo Oleiros