O Clube
  Como nasceu
 
  Órgãos Sociais
 
  Os Sócios
 
  Estatutos
 
  Regulamento interno
 
  Comunicados
 
  Protocolos / Parcerias
 
Imprensa
 
Galeria de Fotos
 
Produtos
 
Contactos
 
Links
 
Arquivo
 
XVIII Passeio TT - 21 de Outubro


 


 
 

14.º Passeio TT
2013-11-29 03:52:25

O mítico passeio todo o terreno “Trilho Estreito”, uma imagem de marca da Associação Trilhos do Estreito

 desde os anos 90, teve a sua 14ª edição, como é habitual, no penúltimo fim de semana de Novembro. Apesar das temperaturas   

baixas, a manhã de céu limpo abria boas perspetivas para o passeio TT. No ar sentia-se a adrenalina contagiante dos 249 participantes, prontos para a aventura que se estava a iniciar.

 

Os 87 jipes e as 33 motas começavam a preparar-se para a partida. Uma última verificação da pressão dos pneus, mais uma abertura do capot e as máquinas estavam prontas para percorrer os trilhos desta primeira etapa.

Após o pequeno-almoço na Junta de Freguesia do Estreito, a caravana pôs-se a caminho pelos trilhos emblemáticos da região em direção à localidade de Mougueiras onde, à sua espera, estava um reconfortante reforço. Neste, não faltaram alguns pratos típicos da região como filhós feitas na hora, pão cozido no forno a lenha, fritada de porco, miúdos de cabrito, papas de carolo além de outras iguarias que fizeram as delícias dos participantes.

 

Com o início da 2ª etapa, apareceram as primeiras dificuldades, umas cuidadosamente definidas pela organização, outras apareceram sem estarem previstas…e uma simples passagem de uma ribeira transformou-se num “pântano” que obrigou os participantes a arregaçar as calças e a muito trabalho de guincho para resgatar os menos preparados.

 

 

 

Estas situações são normais nos passeios TT e são sempre locais de grande convívio entre participantes.

Continuando o percurso, os participantes tiveram oportunidade de visitar as aldeias de Bonjardim, Fozes, seguindo depois junto à ribeira da Sertã Velha, circulando nas suas margens e atravessando-a, uma vez que o seu reduzido caudal permitia a sua travessia em segurança, proporcionando imagens de grande beleza.

 

 

Como o relógio não parava, a comitiva acelerou para o local de almoço, que foi servido no pavilhão João Dias no Estreito, onde se retemperaram forças com um farto e saboroso almoço.

Depois de saciados, os participantes voltaram a por as suas máquinas em andamento e a etapa da tarde desenrolou-se na parte norte da localidade do Estreito. O percurso contemplava uma paragem na localidade de Roqueiro, onde a associação local tinha à espera dos participantes castanhas assadas acompanhadas com jeropiga caseira.

Para a tarde estava reservado um percurso mais duro, com maiores dificuldades, sempre com o intuito de criar momentos de convívio e de entreajuda dos entusiastas do TT.

Chegados à Pista de Dificuldades junto ao Pavilhão Multiusos, os participantes tinham à sua espera todo o tipo de obstáculos, desde inclinações laterais, cruzamento de eixos, subidas, zonas de lama e o já famoso poço quase impossível de ser transposto.

Depois do divertimento na pista, foi novamente hora de rumar para o Pavilhão Multiusos João Dias onde foi servido o jantar para aquecer e reconfortar todos os presentes. Os serviços de catering foram deixados ao cuidado do Hotel Santa Margarida. A Associação Trilhos do Estreito agradece a presença de todos os participantes presentes neste 14º Passeio TT, bem como aos seus Patrocinadores e Apoios que obteve para a realização deste evento.

 


Retornar á página incial
 
XVIII Passeio TT - Cancelamento
2017-10-09 16:04:43

Ler mais



Rota do Cabrito Estonado
2016-03-17 05:32:05



Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades e eventos no seu e-mail.

 



788517 Visitas



Desde 3 de Setembro de 2008
 
 
 
© Trilhos do Estreito 2017

Desenvolvido por citricweb.pt
 
 
Oleiros
Logo Oleiros